Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




image.png

 

Uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável é, sem dúvida, a melhor forma de manter os níveis de açúcar no sangue normais e uma saúde boa.

 

Hoje venho falar-vos do Crómio, um elemento muito importante, presente nalguns alimentos, e que pode ajudar a manter os níveis normais de açúcar no sangue.

O crómio encontra-se em alimentos como a levedura de cerveja, o pão integral, os cereais, as nozes, as batatas com casca e alguns queijos.

A dose diária recomendada de Crómio é de 50 a 200 microgramas (µg).

 

Este mineral permite que a insulina (hormona responsável pelo controlo da concentração de açúcar no sangue) atue de uma forma adequada. Ou seja, se a glicose que chega às células não for a suficiente (pelo mecanismo incorreto da insulina) não há produção de energia, provocando sintomas de cansaço e falta de energia; aí, começa a vontade de comer doces "como se não houvesse amanhã". Se a quantidade de Crómio ingerida for a aconselhada, ajuda a que tal não aconteça.

O Crómio, participa, igualmente, no metabolismo dos hidratos de carbono, proteínas e gorduras. 

 

Muitas vezes, não se consegue ter uma alimentação que inclua este mineral nas doses adequadas, daí a importância de suplementos alimentares à base de Crómio, como o BioActivo Crómio da Pharmanord.

image.jpeg

Vários estudos científicos demonstraram que a levedura de crómio orgânico presente neste suplemento, pode contribuir para a manutenção dos níveis de açúcar no sangue. Esta levedura é designada por ChromoPrecise e, de acordo com a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) tem elevada biodisponibilidade, contrariamente às fontes de crómio fabricadas sinteticamente (cloreto de crómio e picolinato de crómio).

 

Uma das vantagens de manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, com a ajuda de levedura de cromo orgânico é que, a partir do memento que se começa a tomar este suplemento, é muito mais fácil evitar as vontades súbitas de lanches  mal elaborados entre as refeições e consequentemente, reduzir o consumo de açúcares.

 

Estes suplementos vão ajudar no controlo de açúcar do sangue e na melhoria do metabolismo. No entanto, se sofre de diabetes e apesar dos estudos que comprovam a eficácia deste mineral nos diabéticos, só deverá tomar suplementos ricos em crómio com a supervisão do seu médico.

 

Se não é diabético, mas quer reduzir o consumo de açúcares, dirija-se a uma farmácia e aconselhe-se sobre estes suplementos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:25

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Maio 2016

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog